Tendência Scalloped

55
Nada de barras simétricas e acabamento em linha reta. A tendência Scalloped promete ser um dos hits do verão 2013. Para os que não estão familiarizados com a nova trend, a palavra Scalloped origina-se de "scallop" que significa cortar em curvas, logo esta tendência baseia-se no corte ondulado das barras das roupas, o que confere charme extra às delicadas peças da próxima estação. Romântica e feminina, esta modelagem está presente em shorts, saias, blusas e vestidos, e combinam perfeitamente com acessórios pequenos e delicados, mas se o objetivo for quebrar o look menininha, invista em peças mais pesadas como os acessórios rocker, o resultado será um visual moderno e despojado. Nos pés as opções são variadas, a tendência Scalloped combina tanto com os sofisticados saltos quanto com as confortáveis sapatilhas, o ideal é escolher o calçado que melhor se adapta ao seu estilo. Fiquem atentas, na próxima temporada abusem das ondas do mar e das roupas e entrem nesta moda repleta de leveza e suavidade.
E então, gurias?! Gostaram da tendência scalloped? Bjos!!!









O Tropicalismo

53
Que a diversidade das cores e a natureza abundante do nosso país serve de inspiração para várias tendências na moda não é nenhuma novidade, mas o verão 2013 promete espalhar "brasilidade" por todos os cantos. A estação mais gostosa do ano será marcada pelo tropicalismo, uma trend que irá conquistar muitos adeptos.
O tropicalismo, como já diz o nome, tem como base as estampas que nos lembram tudo que tem origem tropical: frutas, pássaros, maxifolhagens e flores. As cores são vibrantes e os tecidos leves e fluidos, ou seja, a tendência nos remete à toda beleza e sensualidade dos trópicos. Vestidos com fendas, camisas soltinhas e até os tradicionais blazers exibem belíssimas araras e hibiscos produzindo um look alegre e moderno. Vale lembrar que estampas devem sempre ser combinadas com outras peças lisas, se optar por acessórios, escolha os mais discretos e nos pés, abuse das sandálias confortáveis. Embarque nesta tendência e prepare-se para arrasar neste verão.
E vocês, gurias?! Gostaram do tropicalismo? Bjos!!!







As fendas

58
As coleções de alto verão das grifes mais famosas não deixaram dúvidas: a sensualidade das fendas marcará presença no closet feminino. Para quem não sabe, as fendas são aquelas belas aberturas estratégicas que dão um charme na roupa, especialmente nas saias e nos vestidos longos. Essas belas fendas podem ser frontais, laterais ou duplas, mas apesar de linda, esta trend não é muito fácil de ser usada, basta um "escorregão" e um look belíssimo pode se transformar em um grande desastre. Se você amou a tendência, mas ainda está insegura para aderir esta moda, aqui vão algumas dicas para manter a elegância e arrasar na próxima estação:
-  as fendas já proporcionam a dose certa de sensualidade ao look, evite decotes exagerados ou micro comprimentos;
- modelos longos com grandes fendas ficam belíssimos em mulheres altas, as baixinhas devem  optar por modelos mais curtos e fendas menores;
- fendas são uma ótima opção para quem quer dar destaque às pernas, mas não esqueça que é necessário estar com essa parte do corpo bem hidratada e de preferência com a malhação em dia;
- grandes fendas dão um toque "red carpet" ao visual, por isso são indicadas especialmente para os looks de  festa;
- fendas podem ser usadas durante o dia, mas de forma discreta, escolha peças comportadas com aberturas  um pouco acima do joelho.
Seguindo estas dicas básicas é possível investir nas fendas sem medo.
E vocês, gurias?!Gostaram desta tendência? Bjos!!!








As alpargatas

47
Sucesso absoluto no verão europeu as espadrilles flats, também conhecidas como alpargatas, prometem ser um dos hits do verão 2013. Item mais que conhecido pela população feminina, esses calçados confortáveis já fizeram muito sucesso há algum tempo atrás, mas haviam sido esquecidos pelo mundinho da moda. Por ter um visual meio antigo, este calçado foi por muito tempo associado a combinações mais sérias e conservadoras utilizadas quase que exclusivamente pelas vovós, mas de um período para cá passaram a ser os queridinhos das fashionistas incorporados em looks modernos devido a sua grande versatilidade. Alpargatas combinam com praticamente tudo e ficam belíssimas se usadas junto a shorts jeans ou calças skinny complementando um estilo moderno e despojado. Se você é estilosa, mas não dispensa o conforto, invista nas alpargatas prepare-se para arrasar no verão.
E vocês, gurias?! Estão prontas para esta tendência? Bjos!!!






Agradecimento Especial:

Aproveito a oportunidade para agradecer as amigas lindonas do Blog Rosa Chiclets (http://rosachicletss.blogspot.com.br/) que com o maior carinho do mundo divulgaram o meu cantinho no Facebook e no Twitter. Isto não tem preço!!! Obrigada de coração, gurias!!! E peço à todas as amigas que acompanham o meu cantinho que façam uma visitinha ao blog Rosa Chiclets. É muito lindo!!! Sucesso sempre, queridonas!!!



Mais alguns selinhos

35
Oi gurias!!! Estou iniciando a semana com o pé direito postando alguns selinhos fofos que eu recebi , mas não havia tido tempo de postar. Este primeiro selinho eu recebi da minha xará Ananda Maciel do Blog Acrópole Girl   http://acropolegirl.blogspot.com.br), confiram e sigam o blog dela que é muito legal!!!


Não existem regrinhas para repassar este selinho, fica à critério da blogueira que receber.

Este segundo selinho eu recebi da querida Bruna Lago do Blog Bruna Lago (http://bhulago.blogspot.com.br/), visitem e sigam que o blog dela é muito fofo. Quem fez o selinho foi a  smgomez, lindo não é?!


As regrinhas do selinho são:
 - Só faça o post do selinho se tiver recebido de verdade

 - Repassar o selinho para 4 blogs

 - Avisar os blogs que ganharam o selinho

 - Falar no post quem ganhou o selinho junto com você

 - Dizer que quem fez o selinho foi a Selenator do blog Sel Gomez(sempre colocar como link!!)

 - Postar essas regras no post junto com o selinho

Os blogs que ganharam o selinho comigo foram:

Agora os blogs para os quais eu repassar este último selinho também vão levar o primeiro que eu apresentei, ou seja, os blogs indicados levarão dois selinhos para o seu cantinho. E os blogs são...

http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/
http://bycarolinaa.blogspot.com.br/
http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

Espero que tenham gostado, gurias!!!

Bjos!!!






As franjas

24
Imortalizadas pelo estilo das melindrosas nos anos 20 e sucesso absoluto na moda hippie dos anos 70, as franjas voltam com tudo no verão 2013. Sensuais e marcantes os franjados estarão presentes em roupas, acessórios e calçados e prometem virar item obrigatório no visual das mais antenadinhas.
Este belíssimo detalhe incrementa o look dando leveza e movimento a qualquer peça básica, mas lembre-se que o movimento gerado pelas franjas também causa um certo aumento na silhueta, por isso nunca compre uma peça sem experimentar e analisar antes, o resultado pode ser desastroso. Outra dica para quem pretende aderir esta moda é investir em peças urbanas e modernas, nada assemelhadas ao exagero do "estilo caubói" com franjas grossas e pesadas, o interessante e dar um "up" no visual com tiras finas e repletas de suavidade.
E então, gurias?! Prontas para o franjado da próxima estação? Bjos!!!









Black Friday

75
Popularmente conhecida como a "cor coringa" o preto é aposta certa para todas as estações. O clássico que nunca sai de moda marca presença em todas as temporadas comprovando que sobriedade também é tendência. Acredita-se que o flerte feminino com o "pretinho básico" teve início nos anos 20 quando Gabrielle Chanel brindou a sociedade com a criação de um vestido preto simples sem grandes detalhes, nada assemelhado aos trajes femininos da época repletos de fitas e babados, o lançamento da peça, aparentemente pouco atrativa, poderia ter sido um fracasso, mas estranhamente conquistou as damas da alta sociedade tornando-se a "coqueluche" entre as mais antenadinhas. Depois de Chanel o preto transformou-se  em sinônimo de estilo e elegância, e atravessou décadas como o queridinho das mulheres. No verão 2013 este tom sofisticado estará presente em peças leves, tecidos vaporosos e nas sensuais transparências, ou seja, é possível apostar nesta cor versátil respeitando o seu gosto e estilo, abuse das misturas com as cores vivas, os metalizados e os tons pastéis, afinal de contas o preto aceita infinitas combinações.
E então, gurias?! Prontas para o preto? Bjos!!!










Short Boxer

33
A moda esportiva conquista mais adeptos diariamente, no verão 2013 uma nova tendência promete fazer muito sucesso: os shorts boxer. Esta peça com cara de "acabei de sair da academia" , se trata de um shortinho mais larguinho que se assemelha muito àqueles utilizados somente para exercícios físicos, obviamente o short em questão é confeccionado com  fazendas sofisticadas nada parecidas com os tecidos leves usados nas atividades esportivas, mas conserva a modelagem confortável e as fendas laterais. O legal desta tendência é a possibilidade infinita de combinações: shorts boxer ficam belíssimos se usados com camisas e blusas de tecidos nobres como seda e organza, mas também  criam um visual moderno e elegante se combinados com as regatas básicas e os blazers coloridos. Outra dica importantíssima para quem pretende abusar dos shorts boxer é escolher o calçado adequado, por possuir uma modelagem bem esportiva o interessante é investir em calçados mais chiques como os scarpins ou os mais modernos como os estilosos sneakers, desta forma é possível obter o equilíbrio perfeito no look e arrasar no verão.
E vocês, gurias? Gostaram desses shortinhos? Bjos!!!





.


Renda-se

67
Quem acompanha as tendências de moda já sabe: a renda que foi hit no verão 2012 e emplacou no inverno, promete também figurar como uma das protagonistas da próxima estação. Não adianta resistir, elas estão por todos os lados. Renda-se.
A renda tem atravessado muitas temporadas, mesclando o sexy da transparência com o romantismo dos detalhes, e esta junção perfeita conquistou o coração e o closet das mulheres. A versatilidade das peças proporcionam combinações que transitam entre o retrô e o moderno, conferindo ao look estilo e elegância.É claro que para investir nesta trend alguns cuidados são necessários, por isso seguem algumas dicas preciosas:
- se você optar pelas lindas camisas rendadas escolha um sutiã da mesma cor da camisa ou ao invés da lingerie invista em uma regatinha básica, o visual fica belíssimo;
- a transparência da renda está em alta, mas cuidado para não "cair na vulgaridade", invista em apenas uma peça rendada e nunca em um look completo, combine uma blusinha de renda com um jeans ou então um short de renda com uma blusinha leve, desta forma o look ficará mais equilibrado;
- vestidos de renda são um bom investimento para a estação, mas certifique-se de que o forro da peça não fica transparente para que não haja uma exposição indesejada;
- rendas são delicadas e já possuem a sensualidade na medida certa, evite decotes exagerados ou comprimentos "mini";
- se você não quer investir em peças de  roupas, abuse dos acessórios: lindos colares e echarpes já invadiram a vitrine e são ótimos para dar um "up" no visual.
E então,gurias?! Prontas para as rendas da estação? Bjos!!!  









O retorno dos blazers

39
Os maiores desfiles da temporada não deixaram dúvidas: os blazers estão de volta e serão hit do verão 2013. Esta peça básica e estilosa foi febre na década de 80 e conquistou os fashionistas da época devido a sua modelagem nada discreta com ombreiras enormes e cores neon. Na década seguinte, nos anos 90, as chamativas ombreiras cederam espaço aos cortes mais simples e as cores neutras. As versões apresentadas nesta temporada, mesclam os estilos utilizados nas décadas de 80 e 90 e adicionam o toque moderno dos tempos atuais: a modelagem está mais "sequinha", mas as cores são vibrantes com destaque para os tons flúor, o coral, o amarelo e o queridinho da estação, o azul klein. O ponto alto desta tendência fica por conta da versatilidade da peça, podendo ser combinada com calças sociais para compor um look discreto e elegante, e também com jeans, para arrasar com um visual "casual chic". 
E vocês, gurias?! Gostam dos blazers? Bjos!!!







Moustache

64
Eles invadiram roupas, acessórios, unhas, e prometem invadir também a próxima estação. Os "moustaches" ou bigodinhos, são a nova mania entre os fashionistas.
Embora esta moda tenha como principal característica a descontração, a "onda" dos famosos bigodes surgiu com uma proposta de bastante seriedade, em um mês de novembro na Austrália um grupo de amigos criou um movimento chamado Movember ( moustache + november ) que tinha como principais objetivos conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e também angariar fundos para a realização de pesquisas em busca da cura da doença. Os homens que tivessem interesse em aderir a campanha tinham como obrigação iniciar o mês de novembro com o rosto devidamente barbeado conservando apenas o bigode, muitas mulheres gostaram da ideia e passaram a investir em acessórios de bigodinhos para demonstrar apoio ao movimento, a partir de então surgia o "boom" dos bigodinhos no mundo da moda. Hoje já é possível encontrar os moustaches estampando belas camisetas, em acessórios modernos e pasmem, até em utensílios domésticos. 
Por uma causa nobre ou apenas por modismo, o que se sabe é que diariamente a trend dos bigodinhos conquista mais adeptos. Eu amo a simplicidade e a jovialidade desta tendência. E vocês, gurias?! Gostam dos famosos moustaches? Bjos!!!








Animal Print

65
Abra suas e solte suas feras! Esta é a regra básica para o verão 2013. Nada de tons neutros ou nudes, na próxima temporada a "bicharada" estará solta. Não entendeu?! Eu explico: a estampa animal ou animal print  já desponta como tendência absoluta e promete ser o hit da estação.
Antes associada diretamente às socialites excêntricas ( leia-se "peruas",kkkkk ) ou a um estilo meio brega e de gosto duvidoso, as estampas animal por muito tempo foram rejeitadas no mundinho fashion, mas de uns tempos para cá despontaram nos desfiles das mais importantes grifes provando que se usada com cautela, esta estampa proporciona looks incríveis. Você é amante da moda, adorou esta tendência, mas está com medo de se aventurar nesta trend? Não precisa se preocupar, só existe uma regra e é de fácil compreensão: Conhece a frase: " a diferença entre o veneno e o antídoto está na dose"? Pois é, na moda também funciona desta forma, e com esta estampa não funciona diferente, nunca use a estampa animal da cabeça aos pés, combine uma blusa estampada com uma calça neutra ou vice-versa. Simples assim! Se você é mais conservadora e não quer ousar nas peças de roupa, invista nos acessórios, as opções são abundantes: colares, bolsas, cintos...Enfim, com certeza você vai encontrar um adorno que conquistará o seu coração.
E então gurias?! Prontas para a animal print? Bjos!!!